banner_ecommerce_celta_destaques

9h00 Abertura do evento

  • Ana Paula Teixeira, Diretora de Conteúdo, Celta Seminários

9h05 – MarketPlace vs Operações Próprias: Quais são os benefícios de ambos?

Ao passo que as indústrias começam a entrar neste novo formato, é importante saber quais são as vantagens de cada modelo. Reunimos empresas para debater as vantagens de cada uma das operações e quais são os desafios de cada escolha.

  • Kael Lourenço, Head of Market Place | Supermarket, Beauty and Pharma, Mercado Livre
  • Rodrigo Haddad Gil, Head of E-commerce, Ambev
  • Rodrigo Matheus, Head of Ecommerce, Bauducco
  • Thaís Armani, Gerente Jr. Canais Digitais B2C, Coca-Cola

10h00 – Apps e as Plataformas Digitais: Como se posicionar e se destacar nos apps?

  • Ana Szasz, Head de Restaurantes do Rappi Brasil
  • Arthur Leite, National Growth & E-commerce Manager, Kraft Heinz
  • Raphael Vianna, Head of E-commerce, Digital & Media, Seara Alimentos

10h40 – O E-Commerce e as Necessidades Tecnológicas: o que é preciso para consolidar uma operação robusta? Quais as tecnologias disruptivas do E-commerce?

  • Henrique Castellani, co-fundador e COO, Liv UP

11h10 – Estruturação das Operações Logísticas Como acelerar a entrega dos produtos perecíveis e em pequenas quantidades?

  • Benchmarking – Gustavo Castilho, Executive in Supply Chain – Customer Sucess – Operations – Logistics – Planning – Distribution, Amaro
  • Indústria de Alimentos a definir

12h10 – Cases de Sucesso em Vendas Online: Conheça algumas operações de sucesso tanto de implantação e vendas.

  • Lilian Carelli, Head of E-Commerce, PepsiCo

12h50 – Pausa para Almoço


14h00 – Tendências Mundiais do E-Commerce: Para onde caminha o setor e quais são as necessidades futuras?

  • Ricardo Garrido, Head of Marketplace Brasil, Amazon

14h40 – Marketing e a Experiência do Consumidor no E-commerce: como fazer a comunicação do e-commerce a fim de aproximar de seus clientes e melhorar a experiência do cliente no momento da compra.

  • Luiza Mantovanelli, eCommerce National Manager, Heineken
  • George Leite, Head de E-Commerce e Transformação Digital, PepsiCo
  • Bruno Balduccini, Sr Digital & Ecommerce Manager, Unilever

15h30 – Sucesso do Consumidor: O que é uma operação de sucesso e uma ótima experiência de compra e entrega

  • Renata Vieira, Diretora de Categoria, Mondelez
  • Théo Vieira, Associate E-commerce Director, Mondelez
  • Antonio Mello, Diretor Mercado, iFood

16h10 – E-commerce B2B – Porque sua empresa deve apostar nesta estratégia.

  • Tiago Batitucci, Digital Commerce Director, Nestlé

17h00 – Lições Aprendidas com a Pandemia no E-Commerce de Vinhos: Saiba como foi o crescimento deste setor e quais foram as experiências tiradas com os desafios.

  • Ari Gorestein, CEO e fundador, Evino br.

17h20 – E-commerce e o Atendimento Online: Como fazer a gestão e a interação com os clientes?

  • Palestrante a definir

18h00 – Encerramento do Evento


Palestras Adicionais

  • Investimentos em E-commerce: De quais investimentos estamos falando? O que preciso para começar no e-commerce?
  • Live Commerce: Como e quando utilizar essa tendência e operacionalizar?

Sobre o Evento

Ficar fora do E-Commerce não é mais uma opção para as Indústrias de Alimentos e Bebidas. A previsão é que o faturamento desse mercado chegue a 150 bilhões de dólares até 2025. A pandemia provou que o e-commerce é uma mina de ouro a ser explorada pelas indústrias do segmento. O crescimento foi de até 150% durante a pandemia. As gigantes brasileiras já estrearam suas operações no e-commerce como: Nestlé, Unilever, BRF, Mondelez e muitas outras.

A transformação que o e-commerce trará para as indústrias de alimentos e bebidas será revolucionária de ponta a ponta. Serão muitos impactos na gestão e controle de produtos e processos, gerenciamento de comunicação e logística para o consumidor final. Mas a recompensa será gigantesca. O e-commerce dará as indústrias dados mais qualificados sobre o perfil de compra do seu cliente, aproximará seu consumidor de seus produtos, terá uma maior possibilidade de comunicação direta com esse consumidor e também poderá melhorar muito a experiência do cliente e o seu relacionamento com a marca.

Entretanto, se tornar omnichannel  tornará imprescindível ter boa plataforma tecnológica para entender quem é o cliente e sua jornada de consumo. Isso levará a uma busca maior por serviços em nuvem, esse movimento que já vinha acontecendo e se intensifica. Com mais recursos tecnológicos, o ecossistema ficará mais interligado, permitindo operações conjuntas de B2B e D2C (direct to consumer).

Neste momento de implantação do e-commerce, as indústrias estão trabalhando incessantemente para encontrar respostas para grandes desafios, a fim de transformar essa migração para o mundo do e-commerce a mais harmoniosa o possível e também fazer a integração com suas outras operações.


TEMAS A SEREM ABORDADOS:

  • MarketPlace vs Operações Próprias: Quais são os benefícios de ambos?
  • O E-commerce e as Necessidades Tecnológicas: o que é preciso para consolidar uma operação robusta? Quais são as exigências?
  • Marketing e a Experiência do Consumidor no E-commerce: como fazer a comunicação do e-commerce a fim de aproximar de seus clientes e utilização de dados.
  • Apps e as Plataformas digitais: Como se posicionar e se destacar nos apps? Apps próprios é uma vantagem?
  • Investimentos em E-commerce: De quais investimentos estamos falando? O que preciso para começar no e-commerce?
  • Estruturação das operações Logísticas – Como acelerar a entrega dos produtos perecíveis e em pequenas quantidades?
  • Cases de sucesso em vendas online: Conheça algumas operações de sucesso tanto de implantação e vendas.
  • E-commerce e o atendimento online: Como fazer a gestão e a interação com os clientes?
  • Live Commerce: Como e quando utilizar essa tendência e operacionalizar?
  • Sucesso do Consumidor: O que é uma operação de sucesso e uma ótima experiência de compra e entrega
  • Tendências Mundiais do E-Commerce: Para onde caminha o setor e quais são as novidades?
  •  E-Commerce B2B: Porque sua indústria precisa explorar esse nicho.

PATROCÍNIO BRONZE

patrocinio_bronze_hibrido

PATROCÍNIO INSTITUCIONAL

patrocinio_institucional_netfoods

Open chat