EVENTOS REALIZADOS

Fórum de E-commerce para a Indústria de Alimentos e Bebidas 28 de Outubro de 2022

9h00 Abertura do evento

  • Ana Paula Teixeira, Diretora de Conteúdo, Celta Seminários


9h05 – Marketing e a Experiência do Consumidor no E-commerce
: como a comunicação do e-commerce pode ser determinante para a experiência do cliente no momento da compra.

  • Luiza Fontana, Gerente Nacional de E-Commerce, Heineken
  • João Paulo Belfort, Digital & Data Lead, Heineken 


10h00 –
 Apps e as Plataformas Digitais: Grande parte do consumo de alimentos é feita em apps. Saiba como utilizar de maneira correta essa ferramenta para potencializar o E-commerce.

  • Rodrigo Haddad, Diretor de E-Commerce, Ambev
  • Fábio Beato Marques, Gerente E-commerce & Marketplace, Grupo GPA


10h40 – Jornada Digital e Conectada no E-Commerce :
  Quais as tecnologias disruptivas do E-commerce? Como agregar as tecnologias para o uso de Big data advindo do e-commerce

  • Como aumentar suas vendas através de uma jornada digital totalmente conectada
  • Como a Recorrência pode Aumentar a rentabilidade de seu negócio

 

  • Natalia Santos, E-commerce Manager, General Mills
  • Stephanie Goes, Head of Growth, Liv Up

 

11h10 – Case E-commerce Bold Snacks: Marketing Digital e Estratégias para o aumento de fluxo do cliente do Offline para o Online e Vice versa – Conheça a trajetória desta empresa nativa Digital, que inova no formato de vendas para aumentar fluxo no seu E-commerce.

  • Gabriel Ferreira, CEO, Bold Snacks

 

11h35 – Case E-Commerce Docile: Canal cresce 202% com estratégias únicas. A empresa aposta em tendências do e-commerce. Além do plano de comunicação, que é considerado audacioso aproxima a empresa do consumidor e com isso potencializa as vendas pelo e-commerce.

  • Alexandre Moreno, Head of Marketing, Docile

 

12h05 – Loja Perfeita no E-commerce: Case de Sucesso Nestlé
Como garantir excelência no momento da compra online? Entenda quais os principais KPIs de execução no e-commerce e como a Nestlé aumentou sua presença de marca no digital e acelerou seu volume de vendas no e-commerce.

  • Thaís Vicente, Diretora de Customer Success e Professional Services, Lett

 

12h35 – Pausa para Almoço

14h00 – Tendências Mundiais do E-Commerce: Para onde caminha o setor e quais são as novidades?  Com forte olhar no brasil, o especialista apresenta os resultados do 1º semestre de 2022

  • Marcelo Osanai, Head E-commerce Brazil, NielsenIQ

 

14h40 – E-commerce B2B – Muito pouco explorado pelas indústrias, saiba como as grandes do setor têm se destacado em projetos e estratégias para este cliente.

  • Tadeu Marcos Freitas, Diretor de E-commerce, Nestlé
  • Marcelo Narita, Head of E-Commerce, Minerva Foods

 

15h20 – Ads nas Plataformas & Marketplaces:  A importância de estar bem posicionado no canal e se destacar – Saiba como melhorar a sua comunicação para vender mais neste canal

  • Maria Albuquerque, Business Development Coordinator, iFood
  • Felipe Julião, Mercado Ads Head of Industry, Mercado Livre
  • Bruno Tabosa, Diretor de Advertising, Americanas S.A.

 

16h00 – Intervalo


16h10 – A Jornada Omnichanel: 
a importância de estar bem posicionado em todos os canais de vendas

  • Fernando Paiva, Head of E-commerce, PepsiCo
  • Thierry Galves, Head of Digital Marketing, Media & E-commerce, M. Dias Branco


17h10 – Cadeia Logística 
e a Entrega é um dos pontos mais sensíveis para o crescimento do E-commerce – Saiba como aperfeiçoar a operação

  • Jorge Catani, Diretor de Operações Logísticas, Infracommerce
  • Andre Horstmann Rebelo da Silva, Gerente de Operações, Ambev
  • Felipe Checoli, Head de Operações, E-COA Distribuidora


17h40 – Live Commerce e Social Commerce – 
Instagram Direct e a Importância do novo método na rede social

  • Raquel Santachiara, Gerente de live commerce da Americanas S.A


18h10 – Encerramento do Evento

Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas 27 de Maio de 2022

9h00 Abertura do evento

  • Ana Paula Teixeira, Diretora de Conteúdo da Celta Seminários

9h05 – Marketing 4.0 | Como as habilidades do profissional do Marketing tem sido atualizada para o Mundo Digital

– Ana Fossati, Gerente de Marketing e Digital, Nissin Foods Brasil

– Cynthia Antonnacio,Fundadora, Consultoria Equilibrium e BHB

– Rodrigo Matheus, Head ofEcommerce, Bauducco

10h00 – Marketing de Conteúdo | Como direcionar seu conteúdo para a conversão do cliente em vendas. Como o Marketing virou parceiro estratégico do time de vendas

– Vanessa Brandão, Sr. Marketing Director, Heineken

–  Yana Leocádio, Gerente de Marketing BIS, Mondelez

–  Victor Costa, Gerente de Marketing Digital, Cacau Show

11h00 – EstratégiasOmnichannel | Como se posicionar nas diferentes mídias. Como extrair os melhores resultados em diferentes mídias:Destaque para o TIK TOK, a nova onda do momento.

– Luciana Bülau, Gerente Executiva de Marketing, BRF

-Thaís Armani, Gerente de Canais Digitais B2C da Coca-Cola Femsa

11h40 – Engajamento e Interação com os clientes| A ferramenta mais poderosa para a aproximação das marcas com clientes

– Livia Malouf, Chief Marketing Officer, Liv Up

– João Galoppi, Marketing Manager, Fogo de Chão Churrascaria

– Andrea Köhler, Diretora de Marketing, The Fini Company

12h30 – Pausa para Almoço &Matchmaking na Plataforma

14h00 – Influenciadores Digitais |Como obter melhores resultados com influenciadores. Quais as melhores estratégias de parcerias?

– Daniel Pontes, Gerente de Marketing, Liza – Cargill

– Daniela Marques, Digital Marketing Manager, Nestlé

14h40 – Marketing Digital e a Experiência do Consumidor | Como transformar a jornada digital em uma grande experiência

– Raquel Scrivano, Directorof Media Consumer &Shopper, The Coca-Cola

– Thais Azevedo, Chief Marketing Officer, Zé Delivery – Ambev

15h30 Transformação Digital: Como desenhar um diagnóstico de fragilidades para a Jornada de mudanças no Marketing

– Ativando o pensamento de curto e longo prazo

– Equilibrando as demandas por performance atual

– Inovação à longo prazo

– Construindo oRoadmap de ações para acelerar seu processo

– Roberto Ribas, ChiefStrategy Officer, Brivia

16h00 – Gestão de Dados no Marketing | Quais os impactos positivos para melhorar a produtividade, conversão e assertividade do setor?
– George Leite, Diretor de transformação digital, PepsiCO

– Daniel Gunji, Head of Data & Media, Danone

16h40 – Marketing Digital e o Apoio à Nova Área de E-Commerce – b2B e consumidor.Qual o papel do Marketing Digital para impulsionar as vendas online.

– Quais as melhores estratégias para funil de captação de Tráfego
– Qual o StepbyStep para a criação da área
– Quais estratégias de Marketing digital como um aplicativo e indústria

– Arthur Vaz, Fundador NutriAI e PopaiSnacks

17h20 –ROI em Marketing Digital | Como implantar indicadores de desempenho e apresentar resultados que as vezes são considerados intangíveis à companhia.

– João Citounadin, Media Director Latam,WorldpanelbyKantar

– Bruno Machado,Client& Insights Director, WorldpanelbyKantar

18h00 – Encerramento e Liberação dos Cases

Previous slide
Next slide
Fórum de E-commerce para a Indústria de Alimentos e Bebidas
19 de Novembro de 2021

9h00 Abertura do evento

Ana Paula Teixeira, Diretora de Conteúdo, Celta Seminários

9h05–Marketplace vs Operações Próprias: Quais são os benefícios de ambos?
Ao passo que as indústrias começam a entrar neste novo formato, é importante saber quais são as vantagens de cada modelo. Reunimos empresas para debater as vantagens de cada uma das operações e quais são os desafios de cada escolha.

  • Kael Lourenço, Head of Market Place | Supermarket, Beauty and Pharma, Mercado Livre
  • Rodrigo Haddad Gil, Head of E-commerce, Ambev
  • Rodrigo Matheus, Head of Ecommerce, Bauducco

10h00 –Apps e as Plataformas Digitais: Como se posicionar e se destacar nos apps?

  • Ana Szasz, Head de Restaurantes do Rappi Brasil
  • Raphael Vianna, Head of E-commerce, Digital &Media, Seara Alimentos
  • Thaís Armani, Gerente Jr. Canais Digitais B2C, Coca-Cola

10h40 –O E-Commerce e as Necessidades Tecnológicas: o que é preciso para consolidar uma operação robusta?  Quais as tecnologias disruptivas do E-commerce?

  • Henrique Castellani, co-fundador e COO, Liv UP

11h10 –Estruturação das Operações Logísticas – Como acelerar a entrega dos produtos e em pequenas quantidades?

  • Benchmarking – Gustavo Castilho, Executive in Supply Chain – CustomerSucess- Operations – Logistics – Planning – Distribution, Amaro
  • Benchmarking – Nestor Felpi, Latam Innovation Supply Chain & Integration Director, Natura

 

12h10 –Case Híbrido: LOWKO e Queensberry | Principais desafios e estratégias de logística e diferenciação no mercado- Conheça as oportunidades de operações distintas e como suas estruturas podem influenciar nos resultados positivos dos negócios.

  • Nícolas Tamanini Marchewsky, Co-founder & CCO, Híbrido
  • Rodrigo Studart, CEO, Lowko
  • Erica Mendes, E-Commerce Coordinator, Queensberry

13h00– Pausa para Almoço

14h40 – Marketing e a Experiência do Consumidor no E-commerce: como fazer a comunicação do e-commerce a fim de aproximar de seus clientes e melhorar a experiência do cliente no momento da compra.

  • Luiza Mantovanelli, eCommerce National Manager, Heineken
  • Bruno Balduccini, Sr Digital & Ecommerce Manager, ex-Unilever

15h20 – Sucesso do Consumidor: O que é uma operação de sucesso e uma ótima experiência de compra e entrega

  • Théo Vieira, Associate E-commerce Director, Mondelez
  • Antonio Mello, Diretor Mercado, iFood

15h50 – Intervalo

16h00 – Tendências Mundiais do E-Commerce: Para onde caminha o setor e quais são as necessidades futuras?

  • Ricardo Garrido, Head of Marketplace Brasil, Amazon


16h30 – E-commerce B2B – 
Porque sua empresa deve apostar nesta estratégia.

  • Tiago Batitucci, Digital CommerceDirector, Nestlé

17h10 – Case PepsiCo: A transformação Digital e o E-Commerce como base para excelentes resultados com consumidores. Saiba como fazer seu consumidor feliz 😊

  • Lilian Carelli, Head of E-Commerce, PepsiCo
  • George Leite, DigitalTransformation Diretor, PepsiCo

17h40 –Lições Aprendidas com a Pandemia no E-Commerce de Vinhos: Saiba como foi o crescimento deste setor e quais foram as experiências tiradas com os desafios.

  • Ari Gorestein, CEO e fundador, Evino br.

18h10 – Encerramento do Evento

Previous slide
Next slide
Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas

14 de Maio de 2021

10h00 Abertura do evento

Ana Paula Teixeira, Diretora de Conteúdo, Celta Seminários

10h15 Plenária de Abertura: Do OFFLINE para o ONLINE – O Mundo é DIGITAL
Fazer o marketing somente offline já não é mais uma opção. O mundo mudou e a visão da atuação do gestor do marketing também precisa mudar. Saiba como caminhar para uma gestão online mais eficiente.

  • Andrea Köhler, Gerente Executiva de Marketing, The FiniCompany
  • Ana Paula Krainer, Marketing, Coca-Cola
  • Rafael Guaranha, Content Studio Manager, Nestlé
  • Bianca Laufer, Fundadora, Greenpeople

11h15 – Futuro: Saiba como será a Indústria de Alimentos e o Marketing

  • Cynthia Antonnacio, CEO, Equibrium Latam

11h40– Engajamento nas Redes Sociais: Como aumentar o engajamento e a percepção do cliente com a marca

  • Joanne Fiuza, Gerente de Marketing Digital e Ecommerce, Verdecampo
  • Gabriela Alves, Gerente de Marketing Digital, Pepsico
  • Cauê Sanchez, Head of Marketing, Cacau Show

12h30 – Almoço

13h30 – Influenciadores Digitais – Saiba como e porque apostar nesta estratégia

  • Carolina Godoy, Diretora, BHB Food
  • Alice Alcantara, Gerente de Marketing, Ambev – Budweiser
  • Maria Gandini, Gerente de Marketing Digital, Danone

14h30 -Marketing Afetivo: Saiba como inserir afetividade na internet e como tocar sensitivamente seu consumidor.

  • Luis Gomes, Gerente Executivo de Marketing, Bauducco
  • Andreia Fukuda de Freitas, Gerente de Marketing, J.Macêdo
  • Mariana Mendel, Gerente de Produtos, Cargill

15h10 -ROI em Marketing Digital: Como avaliar e apresentar os resultados à companhia.

  • Francini Maurici, Liderança Estratégica e SEO ,Hibrido

16h00 Evento continua com as atividades nas Salas Interativas

Salas Interativas: Conexão entre Pessoas e Empresas
Novidade! Agora você vai poder interagir contando sobre o seu próprio desafio no marketing. Nas salas interativas você vai poder tirar dúvidas, apresentar ideias e experiências com outros profissionais. Durante uma hora nossos facilitadores irão criar dinâmicas, interações e engajamento para que você possa aprender mais sobre o tema.

16h00 às 17h00

Sala 1 – Engajamento
Jean Pontara – Facilitador
Sócio da J. Pontara Inteligência de Mercado
Especializada nos Mercados de Food Service e Private Label(Marcas Próprias). AJ.Pontara oferece serviços de Inteligência Comercial e implantação de Projetos Comerciais com foco na abordagem destes mercados.

Sala 2 – Marketing Afetivo
Heloisa Guarita – Facilitador
Fundadora e CEO da RGNutri
Consultoria de Inovação, Estratégia e Conteúdo para o mercado de alimentos e nutrição

17h00 às 18h00
Sala 3 – Influenciadores

Renata Cohen, Professora FGV

Sala 4 – Videos: IGTV, Lives, Stories e Reels

Paulo Mezzalira – Facilitador
Sócio da Marketing Chef
16h00 Liberação dos Cases Gravados

Previous slide
Next slide
💬 Precisa de ajuda?